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Como fazer marketing médico?

  • Foto do escritor: Mariana Okatsu
    Mariana Okatsu
  • 11 de mar.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 28 de abr.




Quer aumentar seu faturamento e ter mais pacientes mas não sabe por onde começar?

Vem com a gente que te ensinamos algumas formas bem legais de atrair mais pessoas para lotar sua agenda



  1. Tenha um bom site


Seu site é a porta de entrada no meio online dos seus futuros pacientes, por isso, é importante causar uma boa primeira impressão.

Ter um site de fácil navegação, carregamento rápido e que fale um pouco sobre o que o paciente pode esperar de você é obrigatório.

Fale um pouco sobre você e sua trajetória para que o cliente possa te conhecer, afinal, a relação paciente/ médico envolve muita confiança. É ótimo que as pessoas possam saber um pouco sobre você antes de marcar a consulta

Também é importante destacar seus serviços e procedimentos no site, assim, o paciente pode entender com clareza as soluções que pode receber com seu trabalho.

Além disso, ter um site é o que possibilita que você faça campanhas de marketing digital no Google e também possa captar pessoas pelo Google My Business. Tais ferramentas garantem que seu consultório atinja muito mais pessoas do que apenas por recomendação.


  1. SEO


Ainda falando sobre o meio online, você pode criar conteúdos de interesse do seu público e ser encontrado de forma gratuita pelo Google, Instagram e outras redes.

Quando uma pessoa pesquisa algo do tipo “relação do açúcar com a diabetes”, pode acabar encontrando um artigo postado no site de um médico falando a respeito do tema. 

A pessoa que está fazendo essas pesquisas com certeza convive com questões de diabetes ou convive com alguém nessa situação, então ao encontrar o conteúdo de um profissional da saúde online, vai ficar mais confiante em agendar seus serviços.

Quanto mais familiarizado com você, mais chances tem de garantir o agendamento.


  1. Tráfego Pago


Se você quer ter resultados rápidos sem precisar despender trabalho extra na sua carga horária já lotada, as campanhas online são uma boa solução.

É possível impulsionar conteúdos nas redes sociais ou criar anúncios no Google para chegar em pessoas que estão precisando de atendimento

Quer um exemplo de como funciona? 

No Google, quando uma pessoa está buscando um dermatologista, ela pode pesquisar “dermatologista perto de mim”. E a partir daí o buscador irá fornecer diversos resultados, sendo no topo deles, os anúncios pagos.

A chance de uma pessoa clicar no anúncio pago é muito maior do que nos demais resultados, visto que é o que aparece primeiro. 

Com isso, seu consultório pode conseguir muito mais pessoas prontas para agendar consultas e pagando apenas pelo clique.


  1. Treinamento de vendas


Além das ações citadas acima, ainda há o treinamento de vendas para a sua secretária.

De nada adianta levar um possível paciente para seu site, Instagram ou WhatsApp se ao final da jornada a pessoa que irá atendê-lo e realizar o agendamento não sabe como fechar a venda.

Existem diversas técnicas para aumentar as chances de fechar o agendamento, entre elas está conhecer seu cliente e saber quais argumentos oferecer.

Seu paciente acha muito importante poder ter um acompanhamento pelo WhatsApp? Ele prefere atendimento pelo convênio? Sente que um pacote de atendimento seria melhor? Sua equipe de atendimento precisa estar ciente dessas preferências para poder mostrar todo o diferencial que seu consultório tem e como pode sanar perfeitamente a dor do paciente.



Quer saber mais a fundo como explorar essas soluções? Converse com nossos especialistas!


 
 
 

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